• Home
  • Artigos
  • O que é o tabaco aquecido? Origem e características

O que é o tabaco aquecido? Origens e características

Tabaco aquecido refere-se a uma categoria de produtos que envolve o aquecimento, em vez de queimar. A ausência de combustão significa que não há produção de cinzas ou fumo durante a utilização, proporcionando uma experiência mais higiénica para os utilizadores e menos desconfortável para terceiros.

Há quanto tempo existe o tabaco aquecido? É provável que apenas tenha ouvido falar do tabaco aquecido nos últimos anos e que o considere uma tecnologia bastante recente, mas não é bem assim.

O tabaco aquecido foi inventado na década de 1980 e, ao longo das últimas décadas, foi-se desenvolvendo (e inovando) de forma a dar resposta às necessidades dos consumidores. Mas o que é o tabaco aquecido? Já a seguir explicamos-lhe as principais diferenças e qual a origem deste produto.

O que são os produtos de tabaco aquecido?

Os produtos de tabaco aquecido são dispositivos que aquecem o tabaco convencional em vez de queimá-lo.

Qual é a principal diferença? Ao não haver combustão o tabaco não gera cinzas ou fumo ao ser utilizado, o que faz com que a experiência de utilização possa ser mais higiénica para quem utiliza e menos incómoda para terceiros.

Como é que o tabaco é aquecido? Uma vez colocado o conteúdo no interior de um dispositivo como o Ploom X Advanced, este aquece o conteúdo a partir do exterior a uma temperatura otimizada – graças à exclusiva tecnologia Heatflow ™

Ao dar-se este processo, o dispositivo liberta vapor de tabaco que pode ser inalado. O que faz com que não haja fumo nem odor a tabaco. Estando os utilizadores expostos a menos substâncias tóxicas.

O dispositivo Ploom X Advanced apresenta uma redução nos constituintes prejudiciais, conforme recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). No entanto, é importante notar que nenhum dispositivo de tabaco aquecido está totalmente isento de riscos associados ao consumo de tabaco ou à dependência.

Há quanto tempo existe o tabaco aquecido?

Como já mencionámos, o tabaco aquecido foi inventado na década de 1980. Na altura, esta tecnologia pioneira, foi criada para dar resposta às preocupações relacionadas com os fumadores passivos.

O primeiro dispositivo de tabaco aquecido foi lançado em 1988, nos Estados Unidos. Passando por várias versões e melhorias ao longo das últimas décadas. Tendo registado um rápido crescimento no mercado a partir de 2014.

O nosso dispositivo de tabaco aquecido Ploom X Advanced nasce da combinação entre o espírito empreendedor da Califórnia e a cultura japonesa do desenvolvimento sustentável. Desenvolvido a pensar nos consumidores modernos, o dispositivo Ploom X Advanced tem como objetivo proporcionar aos fumadores uma experiência de tabaco inovadora. 

Veja todos os artigos do blogue

As nossas novidades e upgrades mais recentes

Esta página web é dirigida a fumadores ou vapeadores a maiores de idade.

Os nossos sticks compatíveis, para uso em combinação com Ploom, são produtos de tabaco e por isso, não são isentos de risco e criam dependência.

Tem mais de 18 anos?

É fumador ou vapeador e maior de idade?

Confirmar